O centro social para o bairro de O Gorgullón, encarregado pela prefeitura de Pontevedra, será o primeiro de uma futura rede de centros sociais em outros bairros da cidade. No interior pretende-se uma organização simples, pouco especializada que permita usos diversos para grupos de idade e interesses muito diferentes.
Assim busca-se uma imagem singular, facilmente reconhecivel, que o converta em uma referência para o bairro e possa servir como imagem que identifique este tipo de centros.
Um grande logo, do Centro Social, configura a fachada e penetra ao interior como móvel, como único elemento organizador que percorre o interior gerando espaços versáteis e facilmente legíveis. Este grande móvel de gesso acartonado e vidro, joga com as transparências veladas e, junto com as divisórias de vidro, permitem que, salvo os banheiros e armazens, todo o local seja permeável visualmente.
Na fachada principal, e nas secundárias, faixas de cor verde permitem uma relação difusa com o exterior, uma leve barreira, quase vegetal, permite uma transparência velada entre exterior e interior. No interior as faixas se transformam em grandes motivos gráficos sobre os vidros.
Divisórias móveis permitem jogar com os espaços que se especializam com o mobiliário escolhido por sua versatilidade sendo móvel e jogo nas zonas infantis e por sua facilidade de transporte e empilhamento nas outras zonas.